quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Aqui se inicia uma grande aventura


Olá.
Meu nome é Eliane e acredito que aqui se inicia uma grande aventura pelo mundo da blogosfera.
Pretendo contar como é se tornar um Guia de Turismo, os lugares que estou conhecendo, dar informações sobre roteiros de viagem pelo Rio Grande do Sul, de hotéis, de galerias de Arte, de Museus, de Parques, de festas que estão acontecendo, enfim, compartilhar as belezas que nós gaúchos temos o privilégio de ter como vista.
O curso técnico que estou fazendo é oferecido pelo PRONATEC. Estudo na Universidade Feevale, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil. O meu curso teve início dia 01 de setembro de 2014 e terminará em dezembro de 2015, aí então serei uma Guia de Turismo Regional, ou seja, atuarei somente no RS.
Mas afinal, o que um Guia faz?
Esse profissional está capacitado para guiar, informar e orientar o visitante ou turista, sobre as belezas naturais, culturais e históricas de um determinado lugar seguindo um roteiro, que pode ser feito através de uma agência de viagem, pelo próprio contratante ou pelo Guia.
Quem estuda Turismo será um Guia de Turismo?
Não. Quem estuda Turismo será um Turismólogo.
Esse profissional conhece o Turismo em sua totalidade, planeja e organiza o espaço a ser explorado e atua na captação de recursos para serem investidos no Turismo. Não se envergonhe se você não sabia disso, eu mesma só fiquei sabendo quais eram as atribuições de um Turismólogo e de um Guia, depois que comecei a fazer o curso, antes também pensava que as duas profissões eram a mesma coisa, mas são muito diferentes, a semelhança entre ambas, é de que as duas atuam no setor de Turismo, precisam dele e trabalham por ele.
Nas próximas postagens conheceremos melhor todos os profissionais envolvidos direta ou indiretamente com o Turismo. Também começaremos a conhecer um pouco mais sobre o Rio Grande do Sul.
 Partiu RS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário