quarta-feira, 12 de novembro de 2014

City Tour na Festa das Rosas II


No sábado dia 08 de novembro,juntamente com as colegas de curso Roselaine e Mara, participamos pela primeira vez de um City Tour.
Como comentei no outro post, foi na Festa das Rosas em Sapiranga, tive a oportunidade de ver dois futuros colegas em "ação", a Débora Zimmer e o Guilherme Medaglia. Eu já conhecia a Débora, pois tive a oportunidade de ouvir suas histórias e um pouco sobre a profissão de Guia de Turismo, na minha sala de aula, em um momento que a professora Roberta Rothen nos proporcionou, e o Guilherme conheci na Festa das Rosas.
Ver e Ouvir esses dois profissionais, me deu a certeza de que é isso sim que eu quero fazer, sei que tenho muito caminho pela frente até chegar ao nível destes futuros colegas, mas sei que com muito estudo e dedicação um dia chegarei lá.
Fiquei encantada em ouvir a Guia Débora durante o City Tour Pelos Caminhos de Jacobina, contando essa fascinante história com tanta segurança e conhecimento, que na hora pensei "quero ser ela quando crescer!". Sei que ela como Sapiranguense, e pela primeira vez guiando em sua terra natal, ficou muito emocionada.
O Guia Guilherme nos levou para um passeio Ecoturístico em quatro Sítios de Lazer, onde os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre esses lindos lugares onde poderão retornar com suas famílias para momentos de lazer e diversão.
O Banana Águas Park é um lugar onde podemos desfrutar de piscinas, área para churrasco e muito verde. 
O Sítio das Águas Dotta, além de piscinas, área para churrasco e alojamento, podemos fazer trilha ecológica contemplando a natureza com variados tipos de árvores nativas.
No Camping da Família Deberofski, podemos fazer um bom churrasco à beira do Arroio Feitoria, contemplar a natureza, fazer uma trilha e ver famílias de bugios que vivem tranquilamente na mata junto ao camping.
Já na Reserva Ecológica Família Lima, a natureza nos mostra toda sua exuberância em lindas cascatas, matas nativas e uma infinidade de animais silvestres que fazem da reserva seu refúgio.
Quem teve a oportunidade de conhecer Sapiranga como eu conheci, irá guardá-la em um lugar muito especial no seu coração, pois esta terra de gente trabalhadora que tem a delicadeza de uma rosa como flor símbolo, sabe muito bem como cativar seu visitante e deixá-lo com vontade de voltar sempre.
Venha para a Festa das Rosas e se encante você também.
Partiu RS.


Débora, eu, Roselaine, Mara e Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário